Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Andei pensando esses dias... Muitos querem ser formados, mas ninguém quer entrar na fôrma de Deus! E quando eu digo "fôrma", me refiro àquele utensílio de cozinha que geralmente se usa para fazer bolo. Eu, por exemplo, sempre pedi ao Senhor que me formasse. E sei que é fácil pedir, mas é dureza no dia-a-dia ser formado por Deus. Até digo: é loucura pedir isso sem saber verdadeiramente sua profundidade!

Recordo-me quando aprendi que a música era sagrada... E sendo sagrada, jamais eu poderia brincar de trocar a letra, fazendo piada, pois no momento em que eu tivesse que rezar com ela, não seria possível. Ao saber disso, foi difícil para mim, porque quando me vinha uma "piadinha", eu tinha que engolir a seco e não levá-la adiante. E é exatamente assim que a formação acontece em nossas vidas: aquilo que eu sei que não devo dizer ou fazer, simplesmente não dou a conhecer, reprimindo e encerrando em mim minhas vontades.

Entrar na fôrma de Deus incomoda e às vezes até machuca. Certamente ela não é torta. Nós é que perdemos nossa forma original. Na realidade as coisas que Deus nos propõe não são difíceis, mas a maneira que o mundo nos faz viver veio deformando tudo o que naturalmente foi criado por Ele.

Em Eclesiástico 4, 12-22 encontramos todo o necessário. Nos fala do amor à sabedoria. E que sem ela é impossível ser formado por Deus:

"Ela o atormenta com sua penosa disciplina... Então ela o porá firme, voltará a ele em linha reta. Ela o acumula de alegria..."

Estou pedindo a Jesus por você, para que entendendo qual o projeto de Deus para sua vida, você tenha força para dizer não às deformações deste mundo.

 

Deus o abençoe sempre!

  
  
 

Ver outros artigos de Walmir Alencar

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.