Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


É muito importante saber como começar alguma coisa, é muito importante planejar, ter pelo menos a noção do que irá acontecer e do que irá se fazer. Se de alguma forma nos empenharmos e dedicarmos uns minutos para organizar as nossas coisas, nossas ações, e nossas palavras, tudo vai dar certo.

Entãos, vamos começar.
A Paz de Jesus para todos.

Muitas vezes vemos bandas e ministérios subirem em um palco de forma meio desencontrada. Sobem meio sem saber o que fazer, passam um nervosismo, um despreparo, prá quem está de fora, é fácil notar, falta o planejamento, falta saber o que se vai fazer, falta, no mínimo, a partilha do momento que vai se viver antecipadamente com os irmãos da banda/ministério.

É preciso fazer um retiro, uma preparação. É preciso o Profeta calar para que Deus possa falar. Ninguém é suficiente capaz que esteja eternamente preparado para tudo o que vier. Não sabemos o que vamos encontrar pela frente, não sabemos o que irá acontecer em um louvor, um encontro, uma festa... Mas, preste atenção nisso, DEUS SABE! O próprio Senhor está esperando as suas perguntas: o que farei, Senhor? Como farei, Senhor? E mais ainda: tome à frente, não deixe que eu exerça o meu "achismo" (ação do verbo achar), não deixe que eu exerça o meu querer, o meu pensar e o meu agir, capacite-me.

A Igreja hoje está repleta de pessoas que querem tomar atitudes, que querem acertar as coisas ao seu modo. A Igreja é o grande corpo do Senhor, a Igreja é a voz do Senhor. Se falamos pelo Senhor e se agimos por Ele, estamos errados. Deus deve agir em nós. Graças sejam dadas se Deus falar por nós. É magnífico quando vemos ou ouvimos e, melhor ainda, quando podemos ver e ouvir um ungido de Deus sendo usado como canal para falar às nossas vidas. Deus nos faz profetas e não podemos assumir esta condição se não assimilarmos o que Deus quer que falemos. Profeta prediz o fututo, o futuro é a Salvação e a Salvação é Deus. Se não estamos sabendo de Deus e não temos o que falar, não temos o que predizer.

Em Hebreus 1, 1 podemos ler o seguinte: "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas". E ainda na carta de Paulo aos Corintios, capítulo 14, versículo 37, "se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor" e, para finalizar, em Atos 3, versículo 18, "mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado que o seu Cristo havia de padecer".

Então, amados irmãos e irmãs, a mensagem é essa. Deus fala por vocês, através de vocês, de nós, né? Portanto é preciso se retirar, nem que seja um instante para perguntar a Deus: Senhor, o que queres que eu faça? Ou até: Senhor, fale por mim!

Um grande abraço e que possamos fortalecer as nossas pregações, que possamos ler, partilhar, discutir e assim enriquecer o que vamos levar para pessoas machucadas, feridas, doentes, pois sabemos que a realidade é essa. Não podemos fazer por fazer, tocar por tocar, falar por falar e nem ao menos viver por viver. Joelho no chão e muito clamor para que o Senhor possa fazer de você um canal da Graça. Seja humilde, sincero e fiel com você e com seu ministério particular. Deus quer curar, libertar e derramar seu imenso amor e conta com você.

 

O que Deus uniu o homem não separe!

Robson Mendes (robsonmendes@aliancadevida.com.br)
Ministério Aliança de Vida - Rio de Janeiro-RJ

  
  
 

Ver outros artigos de Robson Mendes

Voltar para ARTIGOS

Listar TODOS os artigos em ordem alfabética

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
Voltar...
 
 
 
Copyright © 2001 - 2022 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.