Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


Este CD apresenta músicas compostas por Frei Luiz Turra. Interpretação do grupo “Os cantores da Esperança”, de Caxias do Sul-RS sob a regência do compositor. Os arranjos são de autoria do Maestro Antonio Durán.

As composições nasceram de uma experiência de espiritualidade de comunhão: uma espiritualidade que busca vivenciar, através da fé, a vida íntima de Deus como uma relação de amor infinito, vivido na divina unidade de três pessoas que realizam a mais perfeita harmonia numa comunhão em plenitude. Essa espiritualidade tudo ilumina, gerando em quem a vive, uma fraternidade universal.

O “Mantra” (do sânscrito, man = mente; tra = entrega) é um caminho para o silêncio que nos predispõe para a contemplação desse mistério de Deus “comungar infinito” (L. Boff). Cada faixa do CD é iniciada por um “mantra”, seguido por um refrão meditativo. Letra e melodia harmonizam-se numa forma simples, levando-nos através da repetição a um estado de quietude do corpo e da mente que nos dispõe a entrar, através da fé, no espaço sagrado do encontro com Deus, numa oração contemplativa.

Essa peregrinação através do silêncio, que chamamos de meditação, não seria um meio simples e valioso para todos nós, que vivemos fragmentados, num contexto de agitação e ruídos que nos perseguem de todos os lados? O silêncio nos reconduz a uma vida mais harmoniosa. Aliás, um bom sinal de nosso nível de meditação: nos sentimos bem, com mais equilíbrio e paz interior, mais abertos aos outros.

Quer comprar este CD?
Clique AQUI!

A música, o canto foram desde as civilizações mais antigas, na China, na Índia e ainda são atualmente o meio privilegiado para abrir a porta a essa dimensão do silêncio, da oração contemplativa. Ao lado da música, a arte da imagem, do ícone na Igreja Ortodoxa, foi sempre valorizada como um meio de nos conduzir à dimensão do sagrado.

Neste CD, a ilustração da capa reproduz o ícone da Trindade, pintado pelo monge ortodoxo russo Andrei Rublev (1422). Esse ícone nos introduz no mistério que ele tão longamente contemplou: a Trindade, Deus que é a festa sem fim de um infinito amor. Festa para a qual somos todos convidados, desde agora.

Através da música, do canto dos mantras e dos refrãos meditativos, este CD quer ajudar as pessoas, os grupos de oração, as comunidades eclesiais a entrar nesta experiência de Deus. Será um subsídio valioso para:

* Encontros de espiritualidade
* Para retiros e experiências de contemplação
* Para jornadas de experiência de Deus
* Para momentos celebrativos com acento na dimensão orante
* Para cursos e palestras sobre espiritualidade e exercícios de concentração e oração, etc...

Que este seja um caminho que, pouco a pouco, nos leve em direção à fonte.

M. Luiza Ricciardi

 

* Quer adquirir este CD? Acesse a
CdCristão Mega Store clicando AQUI!

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.