Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


A comparação é inevitável. Na noite anterior, 22 de julho, o Castelão registrara público recorde no jogo Ceará e Corinthians: mais de 51 mil pagantes. Menos de 24 horas depois, esse número seria facilmente batido em outro espetáculo, desta vez no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru), a sete quadras do estádio. Ali, cerca de 120 mil pessoas (dados da Polícia Militar) se reuniram para a gravação do primeiro DVD do Ministério Adoração e Vida, evento que abriu o Halleluya, organizado pela Comunidade Shalom de 23 a 27 de julho na capital cearense.

Por mais de duas horas, o grupo capitaneado pelo cantor e compositor Walmir Alencar comandou o espetáculo, tendo ao fundo nada menos que a Orquestra Filarmônica do Ceará, sob a regência do maestro Gladson Carvalho. O resultado pode ser conferido em "Hoje Livre Sou", disponível em DVD e CD, mais um lançamento da gravadora Paulinas-Comep. “É música de adoração pra cima, envolvente, que leva as pessoas a se manifestarem”, antecipa o cantor.

São 17 faixas, cinco inéditas, entre elas “Louvores Entoarão”, de Alberto Araújo, primeiro lugar no Festival Adoração e vida (2008). O grupo tirou partido de letras de grandes clássicos como “Abraço de Pai”, “O Céu se Abre” e “Gratidão”. No palco do CEU, a canção “Adoração e vida”, ‘hit do momento’, contou com participação especial de Davidson Silva, da Comunidade Católica Shalom.

Quer comprar este
DVD e CD? Clique AQUI

Neste segundo trabalho - o primeiro foi o CD "O céu se Abre" (2006) -, adoração e louvor se consolidam como marcas registradas dos seis amigos, que decidiram, em 2005, criar o ministério de música. As letras falam do amor de Deus, do acolher a todos sem distinção. “Venha de onde vier, que venha em paz!”, diz Walmir.

Eximindo-se da responsabilidade de escolher uma ou duas faixas de maior destaque, ele desconversa: “Todas guardam particularidades”. Os arranjos, a cargo do músico Rodrigo Pires, também fizeram a diferença, inclusive nas canções já conhecidas, agora repaginadas. “Em busca de um estilo mais popular, um pop balada, usei guitarras com distorção”, comenta Rodrigo. “Esta jogada deixou o medlley realmente surpreendente”, elogia o baterista Paulo Santi.

Nesse jogo de coro, luzes e som, a multidão fez a sua parte e tornou-se decisiva para o resultado desse DVD de estréia. “Queríamos um show de palco, com o povo em pé, para extrairmos toda alegria, calor, vibração. Que bom que a gravadora concordou”, festeja o compositor, destacando que este é o primeiro DVD católico gravado com ‘essa estrutura de palco, sonorização, iluminação’... “Pode usar a palavra mega estrutura sem medo, viu?”, avisa. “Este DVD nada perde aos grandes do mercado”, afirma, inevitavelmente comparando a performance do show ao empate do timão com o time da casa na noite anterior. “Já somos vencedores. Estamos na primeira divisão.

 

* Quer adquirir este e outros CDs e DVD do Adoração e Vida?
Acesse a CdCristão Mega Store clicando AQUI!


  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.