Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


A música, como qualquer outra expressão artística, possui flexibilidade, podendo se manifestar e sofrer mudanças, em diferentes épocas, de variadas formas. Porém, é sempre possível identificar nos estilos, certas características específicas, a partir de determinado contexto. Foi assim que a gravação de um disco de música católica obedecia a uma certa linguagem - própria da época -, com poucos instrumentos de arranjo e percussão, durante os anos 70, 80, até o início da última década do século XX.

Quer comprar este CD?
Clique AQUI!

Com o "boom" de movimentos de renovação nas Igrejas evangélicas e Católica, surgiram também novas linguagens e novas formas de expressão musical religiosa. Extremamente conectados com os mais recentes e atuais estilos musicais, alguns artistas passaram a utilizar em suas composições toda a tecnologia e recursos disponíveis no meio pop contemporâneo, o que tem agradado muito, tanto crítica, quanto público. Como integrante dessa nova geração de cantores e compositores do meio religioso católico, o músico, cantor, produtor, arranjador vocal e compositor com mais de 40 letras gravadas por diversos artistas, Ítalo fundou com outros três amigos o Ministério Haguidéni (Anuncia-me), no Rio de Janeiro, do qual também participou durante 13 anos. Seu mais recente sucesso, Lindo Céu, deu o título ao primeiro trabalho de Adriana, pela gravadora Paulinas-COMEP, esgotado na primeira semana, logo após o lançamento.

O canto sempre foi, para ele, a melhor forma de expressar o amor e a confiança na misericórdia de Deus. Depois de sua retirada do Ministério Haguidéni, Ítalo conta que passou por um período de reflexão e discernimento sobre a possibilidade de realização de um trabalho solo, dando continuidade ao serviço de evangelização através da composição musical e do canto. A Força da Fé é a faixa título do CD de sua estréia, gravado e distribuído pela Paulinas-COMEP. Coincidentemente, esta mesma força vem impulsionando e inspirando este jovem talento multimídia da música católica nos trabalhos que realiza.

Das doze canções do CD, dez letras foram escritas por Ítalo em parceira com outros compositores, e duas, Mãos Chagadas e A Força da Fé, exclusivamente por ele. Com Arnóbio Moreira, foram compostas Tu Não Dormes, Me Seduziste Senhor, Soul Templo, Este Lugar Vai Tremer e Herança. Presente de Deus e Sozinho Não Vou Longe tiveram a parceria de Pe. André Luna, scj, parceiro também na interpretação desta última. Já as letras de Íntima Fala e Cores da Eucaristia contaram com o talento e a criatividade de Fábio de Melo, scj. Por fim, Doce Voz foi composta em parceria com o amigo, maestro e um dos arranjadores do CD, Wallace Rangel; a gravação desta música teve a participação especial de Adriana, outra grande amiga. Durante as gravações, fizeram parte do coro Daniel Quirino, Fábio Aquino, Robson Nascimento, Allan Ramos, e participação de Priscila Machado, na primeira faixa.

 

* Quer adquirir este CD? Acesse a
CdCristão Mega Store clicando AQUI!

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.