Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações


"Abbà Pater", um lançamento Sony Classical, é o primeiro CD a combinar orações, homilias e cânticos do Papa João Paulo II com música instrumental contemporânea, World Music e música clássica. São registros sonoros ao vivo em cinco idiomas, escolhidos a partir de transmissões de rádio efetuadas ao longo dos anos de papado de João Paulo II. O disco é uma produção conjunta da Radio Vaticana (rádio oficial do Vaticano) e Audivisi San Paolo, uma das maiores editoras de livros e revistas religiosos do mundo.

Abbà Pater é um projeto do Frei Giulio Neroni, sob supervisão do Padre Pasquale Borgomeo, diretor-geral da Radio Vaticana. Durante dois anos, Padre Borgomeo dedicou-se a selecionar mensagens do Papa arquivadas na emissora e a coordenar o trabalho da equipe de jovens compositores italianos responsáveis pela música de Abbà Pater.

Quer comprar este CD?
Clique AQUI!

O CD sugere uma peregrinação universal guiada pelo próprio Papa, através de uma variedade de idiomas e expressões", diz Padre Borgomeo. "Trata-se de uma peregrinação interior, oferecida aos povos de todo o mundo, através da fé e da meditação (...)".

"Abbà Pater" traz onze faixas onde o Papa destaca temas universais como a caridade, o perdão e a reconciliação, sendo a maioria dos textos retirados diretamente da Bília. João Paulo II expressa suas orações e homilias em latim, italiano, francês, inglês e espanhol. O encarte do disco traz todos os textos em português e espanhol.

Em Aramaico, a língua falada por Jesus Cristo, "abbà" significa pai. Quando Jesus ensinava aos discípulos o Pai Nosso, usava a palavra "abbà". Em Latin, "pater" também significa pai. O disco, então, traz a palavra pai nas duas línguas referenciais da Igreja Católica.

Royalties das vendas de Abbà Pater são repassados à Radio Vaticana e Audivisi San Paolo.

 

MENSAGEM

Este álbum inclui um convite de João Paulo II para "empreender uma peregrinação interior à casa de Nosso Senhor, pleno de misericórdia; um caminho de conversão pela caridade, de partilha com os mais pobres e de diálogo com o próximo". (Angelus, 29 de novembro de 1998)

Abbà Pater sugere uma peregrinação não solitária, mas antes universal conduzida pelo próprio Papa, proposta a todos os povos através da variedade de expressões, idiomas, vozes e sons; uma peregrinação não espectacular, mas antes interior orientada para a busca, a oração e a meditação. Além de palavras de inspiração divina e textos espirituais antigos e sempre novos, que nos ajudam a descobrir novamente e a revitalizar a fé em Deus e o amor pela humanidade, também a música contemporânea, neles inspirada, pode abrir espaço à oração e predispor o coração a uma audição mais atenta. É com esta esperança que enviamos Abbà Pater a todo o mundo, como nosso contributo à peregrinação do Jubileu em direção à casa do Senhor; ao mundo percorrido incansavelmente pelo Papa Peregrino que todos convida e abraça no limiar do Terceiro Milénio.

 

Padre Pasquale Borgomeo SJ
Director Geral - Rádio Vaticano

 

* Quer adquirir este CD? Acesse a
CdCristão Mega Store clicando AQUI!

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.