Loja CDCristão.COM
Home
Notícias
Releases/Biografias
Links
Blogs
Orkut
Twitter
Lançamentos
Catálogo
Em Estúdio
Loja Virtual
Ranking
Prêmios
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Agenda/Eventos
Programa Acorde
Cristoteca
Rádio Beatitudes
Clipes
Cifras
Partituras
MP3
Entrevistas
Salmo On-Line
Luiz Carv. Responde
Carta do Papa
Direitos Autorais
Lista de Discussão
Artigos - Músicos
Testemunhos
Artistas
Gravadoras
Rádios Católicas
Divulgação
Fale Conosco!
Pedido de Orações

A REDEVIDA estreou mais um novo programa, e agora o foco foi a juventude!

Apresentado por Diego Fernandes, o programa Acorde leva muita alegria e louvor para os lares da família brasileira. Cantores, ícones da música católica, recheiam o programa com muita alegria, levando suas mensagens de amor a Deus. Dicas de música, vídeos clipes e apresentações acústicas com piano de cauda e violões são algumas das novidades do novo programa.

O programa apresenta quadros como “Acorde para música”, que traz dicas de técnica vocal, postura, entre outras informações para aqueles que querem conhecer um pouco mais do mundo da música; “Acorde para a vida”, que leva reflexões como o sentido da vida, a coragem de ser você mesmo, fazendo com que o jovem enxergue na vida não só suas limitações, mas sim as possibilidades que a vida traz; e o quadro “Acorde para Deus” que, através de orientações, leva fé, esperança e espiritualidade para o jovem e sua família.
 

Assista ao programa Acorde semanalmente na REDEVIDA, o Canal da Família, todos os domingos, às 21 horas e reprise nas terças, às 4h15 da manhã.


ENTREVISTA COM DIEGO FERNANDES

Na sua visão, qual a importância da igreja na vida do jovem?
Nós vivemos numa "cultura da superficialidade", onde tudo acontece rápido. É a "ditadura fast". A comida, as amizades, o amor e a própria espiritualidade. Queremos tudo pronto, mas o ser humano é uma construção. Não nasce pronto. Assim como a árvore sem raiz morre rápido, o jovem sem a igreja não tem raízes profundas para suportar as tempestades da vida. A igreja, mais do que nos impor uma série de regras e proibições, quer nos mostrar que Cristo nos deixou por herança: a liberdade, a alegria e a V-I-D-A!

O que você espera do programa Acorde na REDEVIDA? Que mensagem você espera levar?
O programa será um espaço privilegiado para a música católica. Temos um canal que está presente em todos os Estados brasileiros e possui uma abrangência enorme. Além disso, há uma abertura para todas as expressões musicais. Quero mostrar o quanto a música católica cresceu. Há uma variedade de ritmos e estilos. Desde pagode até o rock! Jovens de todo lugar do Brasil que tem feito a diferença. Há muitas produções independentes de qualidade e cantores e bandas que não encontram um espaço de divulgação. Queremos acolhê-los.

Como são os quadros do programa Acorde?
Quando eu pensei o programa, lembrei muito dessa rapidez com que vivemos atualmente. É difícil você assistir televisão sem trocar de canal. Formatei o programa para que os quadros tivessem 1 minuto de duração apenas. Assim, a troca de canal seria dentro do programa mesmo. Queria dar ritmo sem perder a profundidade dos assuntos trazidos. Temos os seguintes quadros:
- Acorde pra Vida: são reflexões sobre a existência. Mensagens para que a pessoa acorde para a beleza que é viver! O formato de edição bem moderno e diferenciado;
- Acorde pra Música: Dicas de técnica vocal, postura e questões similares ligadas ao mundo da música. Haverá uma série contando "Como gravar um CD";
- Acorde pra Deus: Formação humana e espiritualidade em comentários jovens e atuais;
- Clip Musical: Nos últimos 2 anos a produção de clips católicos tem esquentado bastante. Este espaço quer ser um incentivo para que isso continue. Produções de qualidade que passam mensagens de fé, amor e esperança.

Nome: Diego Fernandes
Idade: 28 anos

Como você costuma se divertir?
- Andando de skate/bike com os amigos, curtindo a família, praia.

Quem é o Diego Fernandes?
Um grande pecador que não merece, mas tem um Grande Salvador.

Qual o maior sonho de Diego Fernandes?
Concretizar o sonho pelo qual Jesus morreu na cruz: "Que todos sejam um". Eu sonho em ver as pessoas vivendo a fé dos inícios do cristianismo. Seremos reconhecidos pelo amor com que tratamos as pessoas. Menos dor e culpa, mais amor, cura e misericórdia de uns para com os outros!

Como é a vida espiritual de Diego Fernandes? No que você acredita?
Sou católico desde a infância. Eu busco ser sincero com Deus. Assim como Israel, eu às vezes, até brigo com Deus. Acredito que o segredo da minha identidade/existência está n´Ele. Quando mais me aproximo de Deus, eu me conheço mais. Concretamente gosto muito de orar com grupos menores de amigos. Participo das missas, faço momentos de oração, leitura de livros espirituais e a Bíblia.

  
  
  Envie esta página para um ou mais amigos!
  
  
 
Voltar...
  
 
  
 Copyright © 2001 - 2011 por Portal da Música Católica. Todos os direitos reservados.